Óleo de Sucupira - O Que É, Para Que Serve, Benefícios e Dicas (2023)

O óleo de sucupira é extraído da semente da sucupira. Dentre os seus benefícios estão a redução da inflamação muscular e sua ação anticancerígena, além de propriedades analgésicas e muito mais. A seguir, você aprenderá como é feito o óleo de sucupira, suas propriedades e benefícios. Você também aprenderá sobre como utilizá-lo, cuidados e contraindicações.

O chá de sucupira já é utilizado popularmente como remédio há muito tempo no Brasil. Geralmente, utilizado para tratar dores ósseas, hérnias e dores da artrite. Se você se interessa pelos benefícios deste chá, aprenda a receita do chá de sucupira e várias dicas de uso.

Continua Depois da Publicidade


Além dos benefícios citados e os que ainda serão citados, muitas pessoas utilizam este chá para emagrecer, simplesmente substituindo as bebidas calóricas, como os refrigerantes ou sucos artificiais, por ele. Você vai gostar de saber se o chá de sucupira emagrece.

Óleo de Sucupira - O Que É, Para Que Serve, Benefícios e Dicas (1)

Outro benefício da sucupira está relacionado no tratamento da fibromialgia. Esta doença afeta cerca de 3% da população brasileira e se caracteriza pela dor muscular difusa, fadiga, alterações de humor e dificuldade de memorização. Se você tem alguns desses sintomas ou conhece alguém que os tenha, procure saber se a fibromialgia tem cura, seus sintomas e tratamentos.

Esta planta sempre foi muito utilizada medicinalmente, principalmente para evitar dores decorrentes de inflamação nas articulações. Há quem use o chá de sucupira, mas sua versão em óleo está ficando cada vez mais popular.

O óleo de sucupira já pode ser encontrado em lojas de produtos naturais, assim como a semente também já está sendo mais facilmente encontrada nestaslojas. Além disso, há algumas empresas que comercializam os princípios ativos da sucupira em cápsulas, que são vendidas também em lojas naturais ou em farmácias de manipulação.

Vamos falar um pouco mais sobre o que é o óleo de sucupira, para que serve, quais são os benefícios de seu uso e algumas dicas para quem se interessa em usar este óleo.

Continua Depois da Publicidade

(Video) OIL OF SUCUPIRA. What is it for? | Dr. Dayan Siebra

O que é a sucupira?

A sucupira é um tipo de árvore nativa do Brasil, muito encontrada nos estados de São Paulo, Minas e no centro-oeste do nosso país. Existem muitas espécies da árvore de sucupira, mas em geral, todas elas possuem características similares. Tais árvores são do gênero Pterodon e a mais comum é a espécie conhecida pelo nome científico de Pterodon pubescens.

A sucupira é uma árvore alta, que atinge cerca de 15 metros na idade adulta e seu fruto produz uma semente bastante dura, envolvida por uma casca grossa. A madeira da sucupira é bastante conhecida, sendo utilizada para a fabricação de móveis e assoalhos.

A semente de sucupira sempre foi muito utilizada pelos indígenas destas regiões e não é incomum que as pessoas mais de idade conheçam as propriedades medicinais desta semente, pois o seu uso foi passado de geração em geração nas regiões em que a árvore é abundante.

Como é feito o óleo de sucupira?

Antigamente, o óleo de sucupira não era facilmente encontrado em lojas naturais, como é hoje. Por isso, quem já conhecia as propriedades medicinais desta semente fazia o óleo artesanalmente.

Óleo de Sucupira - O Que É, Para Que Serve, Benefícios e Dicas (2)

O óleo de sucupira é feito a partir da parte interna da semente de sucupira da variedade branca. A parte de dentro da semente é bastante oleosa e, uma vez que a casca dura for retirada, não é difícil extrair o óleo.

Para que serve o óleo de sucupira?

Os índios utilizavam o óleo de sucupira para diminuir os sintomas de dores, principalmente as que estão associadas à inflamação nas articulações, como é o caso da artrite, artrite reumatóide, reumatismo e artrose.

Continua Depois da Publicidade


O óleo de sucupira possui importantes propriedades anti-inflamatórias e analgésicas, ajudando a tratar de inflamações e dores no corpo.

(Video) Semente de Sucupira: anti inflamatório e analgésico natural

Acredita-se também que o óleo de sucupira tem o poder de fortalecer os ossos mesmo em pessoas de mais idade, uma ótima forma de prevenir enfermidades dos ossos, como a osteoporose.

Outros usos para o óleo de sucupira são tratar aftas, asma, dermatoses, gastrite, úlcera, vermes intestinais, amigdalite, diabetes, gota e até a prevenção de esquistossomose. Além disso, o óleo de sucupira pode diminuir os sintomas adversos de quem sofre de hérnia de disco e bico-de-papagaio.

O uso do chá de sucupira também pode trazer benefícios para a saúde, principalmente para tratar de inflamações, como a amigdalite e dor de garganta, mas também em casos de ácido úrico, cisto no útero e até mesmo sífilis. Especialistas indicam o chá de sucupira também para aliviar o desconforto causado pelo tratamento de quimioterapia.

É importante ressaltar que, mesmo que muitos pacientes e especialistas reconheçam as propriedades medicinais da sucupira e de seu óleo, os efeitos benéficos desta planta ainda estão sendo estudados e não foram comprovados cientificamente, por isso, os produtos à base de sucupira ainda não são liberados pela ANVISA (Agência nacional de vigilância sanitária).

Propriedades

Mesmo sem a liberação da ANVISA, a sucupira é bastante usada por suas propriedades medicinais, entre elas sua ação anti-inflamatória, antioxidante, anestésica, antibiótica e até mesmo anticancerígena.


Sua propriedade anti-inflamatória é uma das mais evidentes, sendo que o uso da sucupira é frequente para quem tem problemas nas articulações, como artrite e artrose.

A ação antioxidante é responsável por eliminar os radicais livres, elementos que podem prejudicar a nossa saúde e até mesmo causar alguns tipos de câncer e doenças crônicas.

Benefícios

1. Redução da inflamação muscular

A medicina popular já conhece os benefícios da sucupira para melhorar a inflamação muscular há muito tempo. O óleo de sucupira deve ser usado regularmente, duas vezes ao dia, aplicando três gotas no lugar da dor, fazendo movimentos circulares.

(Video) SUCUPIRA - Para que SERVE? Como devo TOMAR?

Alguns estudos recentes feitos em animais mostram que o extrato de sucupira tem o poder de diminuir a inflamação muscular, o que é um bom indicativo de que a sucupira também pode ter o mesmo efeito em seres humanos.

Além do óleo de sucupira, uma outra forma de tratamento estudada foi o extrato hidroalcoólico, que nada mais é que uma imersão da semente em uma mistura de água e álcool. Esta combinação vai retirar os diterpenos do óleo interno da semente de sucupira e amenizar as dores e sintomas desagradáveis, mas é importante ressaltar que, nos estudos realizados, este tratamento não impediu que a doença evoluísse.

2. Ação anti-cancerígena

Existem indícios de que alguns compostos da semente de sucupira podem ter uma propriedade que ajuda no combate ao câncer, atuando na morte de células cancerígenas.

Uma pesquisa feita recentemente indicou que o óxido de etileno, uma substância obtida do extrato da semente de sucupira, pode impedir o crescimento e a proliferação de células de câncer em animais, a partir de sua propriedade citotóxica.

Óleo de Sucupira - O Que É, Para Que Serve, Benefícios e Dicas (3)

Ainda faltam mais estudos para comprovar que a semente de sucupira realmente possui uma ação anti-cancerígena.

3. Propriedades analgésicas

A ação analgésica da sucupira aliada à suas propriedades anti-inflamatórias é o que fez desta planta um remédio natural tão conhecido em todo o Brasil.

Estudos feitos em animais indicam que os flavonoides encontrados na semente e no óleo de sucupira têm o poder de diminuir a produção de prostaglandinas, substâncias capazes de transmitir e aumentar as dores.

4. Proteção no trato gastrointestinal

(Video) Óleo de Sucupira | Peter Liu

Principalmente no que diz respeito a úlceras e gastrite, o óleo de sucupira é um ótimo remédio para proteger o trato gastrointestinal. Uma pesquisa recente indicou que o consumo do óleo de sucupira ajudou a reduzir a presença de exsudato (um fluido com alto teor de leucócitos e de proteínas que é produzido quando o corpo sofre algum tipo de dano nos tecidos ou nos vasos sanguíneos) ao mesmo tempo em que aumentou os neutrófilos, células que agem na defesa do nosso organismo.

Óleo de Sucupira - O Que É, Para Que Serve, Benefícios e Dicas (4)

Estudos – como o publicado em 2015 na revista Arthrits – mostram que o óleo de sucupira apresenta atividade antiespasmódica e causa um relaxamento do tônus muscular.

Como usar o óleo de sucupira?

O uso vai depender do problema que você quer evitar ou melhorar. Para dores nas articulações, o indicado é aplicar sobre a pele três gotas do óleo de sucupira e massagear, repetindo este processo pelo menos duas vezes ao dia.

Se o problema for gastrointestinal, deve-se tomar três gotas do óleo de sucupira pelo menos duas vezes ao dia.

A recomendação exata é usar de três a cinco gotas do óleo junto com as refeições até duas vezes por dia ou então aplicar apenas uma gota diretamente na boca até no máximo cinco vezes ao dia.

Se preferir, também é possível desfrutar das propriedades benéficas da sucupira através de cápsulas ou então de um chá que pode ser preparado a partir das sementes da planta.

Cuidados e dicas

Como ainda faltam estudos que comprovem a ação benéfica da sucupira no ser humano, não podemos garantir que o óleo de sucupira é tão milagroso quanto as crenças populares dizem e os estudos em animais indicam.

Alguns especialistas duvidam da eficácia da planta no tratamento de diversos sintomas e doenças e, por isso, é necessário ficar atento a possíveis reações adversas ao iniciar o uso da sucupira, seja em forma de óleo ou não.

Segundo um estudo da UNICAMP publicado na tese de doutorado da farmacêutica Vanessa Helena da Silva Souza sob orientação da professora da Faculdade de Ciências Farmacêutica Mary Ann Foglio, a análise em laboratório de vários produtos vendidos como sendo extratos de sucupira atestou a presença de diclofenaco – um princípio ativo usado em medicamentos anti-inflamatórios como o Cataflam e o Voltaren, por exemplo. As cientistas alertam que o diclofenaco é um medicamento que pode causar danos renais se usados por longos períodos de tempo.

Principalmente por não ser um produto liberado pela ANVISA, a agência reguladora de produtos e alimentos que podem ser comercializados sem nenhum prejuízo para a nossa saúde, devemos nos informar e tirar dúvidas com um médico antes de iniciar um tratamento com a sucupira.

(Video) O Poder do óleo de Sucupira!!!

Contraindicações

Mesmo sendo um produto natural, o óleo de sucupira pode trazer alguns efeitos indesejados. Por isso, seu uso não é recomendado para mulheres gestantes nem para crianças com menos de 12 anos.

Quem sofre de algum problema de saúde nos rins ou no fígado também deve evitar o uso de óleo de sucupira. Mas tudo indica que em doses moderadas, o óleo de sucupira não faz mal e pode ajudar no tratamento de várias condições de saúde.

Você já tinha ouvido falar do óleo de sucupira e seus benefícios para a saúde? Pretende ou já experimentou utilizá-lo por conta de algum deles? Comente abaixo!

Óleo de Sucupira - O Que É, Para Que Serve, Benefícios e Dicas (5)Óleo de Sucupira - O Que É, Para Que Serve, Benefícios e Dicas (6)Óleo de Sucupira - O Que É, Para Que Serve, Benefícios e Dicas (7)Óleo de Sucupira - O Que É, Para Que Serve, Benefícios e Dicas (8)Óleo de Sucupira - O Que É, Para Que Serve, Benefícios e Dicas (9) (301 votos, média 3,97)
Óleo de Sucupira - O Que É, Para Que Serve, Benefícios e Dicas (10)Loading...

FAQs

Qual é forma correta de tomar o óleo da sucupira? ›

Óleo de sucupira: Tomar de 3 a 5 gotas por dia comer com alimentos, 1 gota diretamente na boca, até 5 vezes por dia; Extrato de semente de sucupira: tomar de 0,5 a 2 ml por dia; Tintura de sucupira: tomar 20 gotas, 3 vezes ao dia.

Qual é a finalidade do óleo de sucupira? ›

O Óleo de Sucupira, tem dentre as suas propriedades, ação anti-inflamatória, antioxidante, anestésica e antibiótica dentre as mais importantes! É indicado para o tratamento de inflamações da garganta e amigdalite, além dos casos de disfunção do ácido úrico, problemas no útero.

Quais os benefícios da sucupira para a saúde? ›

Ela é muito indicada, inclusive, para reduzir inflamação nas articulações, auxiliando no tratamento de artrite, reumatismo e artrose. Por ser fonte de flavonoides, ela também funciona como analgésico natural, amenizando dores e fortalecendo a imunidade.

Quanto tempo pode fazer uso da sucupira? ›

“O diclofenado deve ser tomado com acompanhamento de um profissional da saúde capacitado, e geralmente por um período de sete dias, considerando que o uso prolongado pode comprometer as funções renais do indivíduo.

Pode tomar sucupira todos os dias? ›

A posologia da Sucupira em cápsulas consiste na ingestão de 1g diário, que pode ser 2 cápsulas por dia. Veja como fazer o chá de Sucupira para artrose e reumatismo.

Quais são os efeitos colaterais da sucupira? ›

Existe efeitos colaterais da Sucupira? De forma geral, a sucupira é bem tolerada, não tendo sido descritos efeitos secundários relacionados ao seu consumo. No entanto, é importante que seja consumida com precaução e sob orientação médica.

Como tomar óleo de Sucupira para artrose? ›

Como usar o Óleo de Sucupira

O óleo pode ser usado através da ingestão de cápsulas, sendo duas vezes ao dia antes das principais refeições. Sob a forma de óleo extraído da semente, devem ser ingeridas 5 gotas duas vezes ao dia.

Como usar sucupira para emagrecer? ›

Modo de preparo:
  1. Lavar as sementes de sucupira. Quebrá-las com o auxílio de um martelo de cozinha;
  2. Ferver as sementes em 1,5 l de água durante 10 minutos;
  3. Coar e consumir ao longo do dia.
20 Dec 2019

Qual o preço do óleo de sucupira? ›

Preço: R$ 11,90 à vista.

Quem tem diabete pode tomar o chá de sucupira? ›

A sucupira já é popularmente utilizada por portadores de diabetes tipo II, por suas propriedades hipoglicemiantes, ou seja, por promover a redução dos níveis de glicose no sangue. Acredita-se que este efeito ocorra em função de alguns elementos da planta gerarem a inibição da absorção intestinal da glicose.

Pode usar óleo de Sucupira no cabelo? ›

para que serve o óleo de sucupira? conhecida por suas propriedades antiinflamatórios e de compate a dor, podendo ser usado no couro cabeludo ou qualquer local da pele.

O que é artrose E o que causa? ›

Essa é uma doença crônica, que não tem cura e, na realidade, tende a ser pior conforme o tempo passa, devido ao desgaste das articulações. A artrose pode ser causada pelo próprio desgaste da cartilagem ou pode ser uma consequência de outras doenças médicas, como a obesidade, a gota e a diabetes.

Para que serve o remédio Canela de velho com sucupira? ›

A Canela de Velho combinada com a Sucupira se torna um poderoso anti-inflamatório natural, sendo uma ótima alternativa para o tratamento da artrose, artrite, coluna, dores no joelho e dores nas articulações em geral.

Porque Canela de velho emagrece? ›

Sim, a Canela de Velho emagrece, por possuir características antioxidantes, o efeito emagrecedor pela erva muito efetivo.

Quem não pode tomar cloreto de magnésio com sucupira? ›

Crianças, gestantes e nutrizes (mães que amamentam), idosos e portadores de enfermidades devem consultar o médico e/ou nutricionista antes de consumir esse produto. **MANTENHA FORA DO ALCANCE DE CRIANÇAS. NÃO CONSUMIR O PRODUTO SE O LACRE DE PROTEÇÃO ESTIVER VIOLADO.

Como usar sucupira para diabetes? ›

CHÁ DE SUCUPIRA PARA CONTROLE DO DIABETE ...

Quem não pode tomar chá de canela de velho? ›

Efeitos colaterais e quem não pode tomar o chá

O chá de canela-de-velho é contraindicado para quem tem alergia à planta, mulheres que estejam amamentando, grávidas e crianças. É importante evitar o consumo em excesso do chá , pois pode afetar o estômago e causar mal-estar.

Para que serve sucupira na pinga? ›

Suas principais propriedades medicinais, são as ações analgésicas, anti-inflamatórias, antirreumáticas e antioxidantes. Além disso, as sementes de sucupira têm ação antitumoral, especialmente contra o câncer de próstata.

Para que serve o composto de sucupira com Unha de Gato e garra do diabo? ›

Informações do Produto

O Composto de Sucupira é um anti-inflamatório natural indicado para auxilio nos casos de inflamações agudas, torções, reumatismo, problemas ósseos, amidalite, renite e sinusite. Reduz as dores nas articulações. Anti – inflamatório natural. Composto contém: Sucupira, Unha de Gato e Garra do Diabo.

Para que serve o cloreto de magnésio e sucupira? ›

Cloreto de Magnésio é mundialmente conhecido por atuar na dor, purificar o sangue e equilibrar o PH. A Sucupira é eficaz como anti-inflamatório, anti-histaminíco, fibromialgia, anti-espasmódico , anti-ulcerativo e gastro protetor.

Como tomar as cápsulas de sucupira? ›

- Diminui inflamações agudas; - Trata dores reumáticas e torções. MODO DE USO: Tomar uma cápsula duas vezes ao dia, ou a critério médico.

O que é bom pra artrose? ›

Os remédios mais utilizados para tratar artrose são os analgésicos e anti-inflamatórios, que podem ser tomados por via oral, como paracetamol ou diclofenaco, ou usado na forma de pomada, como a capsaicina, pois permitem aliviar os sintomas de dor e inchaço nas articulações, melhorando a qualidade de vida.

Qual a diferença entre óleo de Sucupira e extrato de sucupira? ›

Óleo de Sucupira

Alguns estudos apontam o uso da sucupira em tratamento de doença de Chagas. O extrato da semente de sucupira é usado para casos de dores ósseas e problemas de coluna como hérnia de disco, bicos de papagaio e dores das articulações, em geral, em massagens na região dolorida.

Para que o óleo de copaíba é bom? ›

Funciona como anti-inflamatório, antisséptico e cicatrizante natural. O óleo de copaíba também tem ação anti-inflamatória, antisséptica e cicatrizante, sendo um dos mais indicados para acelerar o processo de recuperação dos tecidos: ajuda a melhorar feridas, acnes, urticárias e diferentes lesões na pele.

Pode dar óleo de sucupira para cachorro? ›

Substâncias que diminuem a inflamação como ômega 6, ervas medicinas como erva-baleeira, sucupira, gengibre, cúrcuma, em pequenas quantidades, são muito benéficas.

Quantos quilos posso perder tomando chá de canela? ›

Pode perder quatro quilos em apenas 1 mês.

Quantas vezes devo tomar o chá de sucupira? ›

O chá pode ser utilizado no tratamento de dores, vez que possui efeito analgésico e anti-inflamatório. A tintura de sucupira é preparada através de seus frutos e usada na forma diluída, em mínimas quantidades, de 3 a 5 vezes ao dia. O extrato é normalmente vendido em cápsulas.

Quais são os efeitos colaterais da sucupira? ›

Existe efeitos colaterais da Sucupira? De forma geral, a sucupira é bem tolerada, não tendo sido descritos efeitos secundários relacionados ao seu consumo. No entanto, é importante que seja consumida com precaução e sob orientação médica.

Como usar sucupira para emagrecer? ›

Modo de preparo:
  1. Lavar as sementes de sucupira. Quebrá-las com o auxílio de um martelo de cozinha;
  2. Ferver as sementes em 1,5 l de água durante 10 minutos;
  3. Coar e consumir ao longo do dia.
20 Dec 2019

Quantas gotas de óleo de copaíba pode tomar por dia? ›

Óleo de copaíba pode ser ingerido com recomendação médica

Geralmente, o recomendado é ingerir de 1 a 3 gotas diárias do produto diluídas em água.

Quem tem diabete pode tomar o chá de sucupira? ›

A sucupira já é popularmente utilizada por portadores de diabetes tipo II, por suas propriedades hipoglicemiantes, ou seja, por promover a redução dos níveis de glicose no sangue. Acredita-se que este efeito ocorra em função de alguns elementos da planta gerarem a inibição da absorção intestinal da glicose.

Qual o preço do óleo de sucupira? ›

Preço: R$ 11,90 à vista.

Pode usar óleo de Sucupira no cabelo? ›

para que serve o óleo de sucupira? conhecida por suas propriedades antiinflamatórios e de compate a dor, podendo ser usado no couro cabeludo ou qualquer local da pele.

Quem não pode tomar cloreto de magnésio com sucupira? ›

Crianças, gestantes e nutrizes (mães que amamentam), idosos e portadores de enfermidades devem consultar o médico e/ou nutricionista antes de consumir esse produto. **MANTENHA FORA DO ALCANCE DE CRIANÇAS. NÃO CONSUMIR O PRODUTO SE O LACRE DE PROTEÇÃO ESTIVER VIOLADO.

Para que serve o remédio Canela de velho com sucupira? ›

A Canela de Velho combinada com a Sucupira se torna um poderoso anti-inflamatório natural, sendo uma ótima alternativa para o tratamento da artrose, artrite, coluna, dores no joelho e dores nas articulações em geral.

Para que serve o composto de sucupira com Unha de Gato e garra do diabo? ›

Informações do Produto

O Composto de Sucupira é um anti-inflamatório natural indicado para auxilio nos casos de inflamações agudas, torções, reumatismo, problemas ósseos, amidalite, renite e sinusite. Reduz as dores nas articulações. Anti – inflamatório natural. Composto contém: Sucupira, Unha de Gato e Garra do Diabo.

Porque Canela de velho emagrece? ›

Sim, a Canela de Velho emagrece, por possuir características antioxidantes, o efeito emagrecedor pela erva muito efetivo.

Quais são as doenças que o óleo de copaíba trata? ›

Inflamações, tétano, tumores, infecção urinária, bronquite, doenças de pele, sífilis. Estes são alguns males que, segundo a cultura popular, podem ser curados pela ação do óleo de copaíba, resina extraída das árvores do gênero Copaifera, encontradas em diversas regiões do país.

Como saber se o óleo de copaíba e Verdadeiro ou falso? ›

Como identificar um óleo de copaíba 100% puro. - YouTube

Quem tem problema no fígado pode tomar óleo de copaíba? ›

Assim, a utilização de óleo de copaíba no tratamento da artrite reumatoide deve ser considerada com cautela, pois pode ser também prejudicial, especialmente para o fígado, onde foram observadas grandes modificações.

Para que serve o cloreto de magnésio e sucupira? ›

Suporte ao tratamento de dores e inflamações musculares, nos ossos, joelhos, coluna, artrites, artrose, reumatismo, bursite dentre outros males, hérnia de disco, nervo ciático, esporão, fascíte plantar, fibromialgia.

Pode dar óleo de sucupira para cachorro? ›

Substâncias que diminuem a inflamação como ômega 6, ervas medicinas como erva-baleeira, sucupira, gengibre, cúrcuma, em pequenas quantidades, são muito benéficas.

Como fazer o Biotônico com sucupira? ›

Coloque as sementes quebradas dentro do vidro do Biotônico,deixe descansar por 7 dias,e está pronto é só tomar 1 colher de sopa pela manhã.

Videos

1. Óleo de sucupira em cápsulas – Para que serve? Há efeitos colaterais?
(Super Vida)
2. #Veja como fazer óleo de sucupira e os benefícios 😊. #Melhore sua saúde com o óleo de sucupira
(Silvânia Toledo)
3. Uma SEMENTE PROTETORA das ARTICULAÇÕES!
(Autor da Própria Saúde)
4. Benefícios do óleo de sucupira ozonizado - Recomendado por Lair Ribeiro
(Ozonioterapias e tratamentos naturais)
5. ÓLEO DE SUCUPIRA ANTIFLAMATORIO NERVO CIÁTICO ARTRITE ARTROSE/CONTROLE DA DIABETE chá
(RECANTO DA CIDA)
6. REMÉDIO MILAGROSO COM SEMENTE DE SUCUPIRA PARA DORES NAS ARTICULAÇÕES E INFLAMAÇÃO NO ORGANISMO!
(Cozinha da vó eloá)
Top Articles
Latest Posts
Article information

Author: Otha Schamberger

Last Updated: 01/02/2023

Views: 6413

Rating: 4.4 / 5 (55 voted)

Reviews: 94% of readers found this page helpful

Author information

Name: Otha Schamberger

Birthday: 1999-08-15

Address: Suite 490 606 Hammes Ferry, Carterhaven, IL 62290

Phone: +8557035444877

Job: Forward IT Agent

Hobby: Fishing, Flying, Jewelry making, Digital arts, Sand art, Parkour, tabletop games

Introduction: My name is Otha Schamberger, I am a vast, good, healthy, cheerful, energetic, gorgeous, magnificent person who loves writing and wants to share my knowledge and understanding with you.